O publico presente na 1ª Etapa da Copa Sabia pode acompanhar os atletas competindo sob chuva, vento e muita lama, mas isso não foi o suficiente para tirar o brilho do evento, ao contrario tornou a etapa uma aventura animal para os atletas que responderam à altura todas as adversidades do clima, exigindo habilidade, garra e muita coragem para superar os obstáculos da pista de Cross Country montada nas dependências do AmazonClub em Chapecó.
A escolha do AmazonClube como sete da competição foi o grande diferencial do evento, proporcionando um local familiar com toda a estrutura necessária e exuberante natureza ideal para á pratica do Mountain Bike.
Outro motivo para os organizadores comemorarem foi o recorde de inscrições, quase o dobro da edição realizada em novembro de 2010 no mesmo local, um dos motivos do aumento de atletas participando do evento foi atribuído ao apoio da Giro Bike que não mediu esforços para auxiliar na divulgação e organização.
Aproximadamente 100 atletas de 15 municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul , disputaram 10 categorias divididas em 3 baterias.
Segundo o organizador e patrocinando Rony Fontana o objetivo para a próxima etapa é atrair ainda mais atletas de outros estados “novas regiões estão presentes em nossos eventos como Sarandi/RS e Porto União/SC e novas parcerias estão pintando como a galera do Oeste Paranaense de Cascavel e Toledo” relata.
A primeira etapa teve muitas surpresas, entre elas a volta do atleta Claudemir Vuicik (Kadeka) para as competições. Kedeka que foi Campeão Brasileiro de estrada em 2005 retorna as pistas após ficar afastados por três anos.
Parabéns a todos os organizadores, patrocinadores e ao público que compareceu. E, é claro, aos atletas que garantiram a festa do esporte no Oeste Catarinense.
Confira a abaixo a matéria jornalística vinculada no Jornal Meio Dia da RIC Record Chapecó, sobre a Copa Sabia.
Confira abaixo as fotos da 1ª Etapa da Copa Sabiá de Mountain Bike